O blog Kanimambo "nasceu" para divulgar e promover a obra "Kanimambo" da minha autoria.

domingo, 3 de janeiro de 2010

2010: Assim vai o Kanimambo...

Que 2010 nos traga Vida, Amor, Saúde e Paz e depois todas as outras coisas que vamos desejando para as nossas vidas!

Que acreditemos que os sonhos que sonhamos são para realizar e que trabalhemos no caminho da sua realização...

Tenho deixado alguns dos meus sonhos em stand by e certamente continuarei a deixar outros tantos...
Relativamente ao "Kanimambo" e a este blog, nos últimos meses deixei as coisas um bocado "adormecidas" primeiro porque fiquei desanimada com o desenrolar de determinados acontecimentos e depois, porque há alturas em que é simplesmente melhor parar tudo...e esperar que o turbilhão da tempestade passe.

Agora com o início deste novo ano de 2010, sinto que é tempo de recomeçar, com energias renovadas, com mil projectos na cabeça e os desejos pedidos à meia-noite ainda presentes. Pegar nos nos sonhos que ainda estão por realizar e seguir em frente!

O "Kanimambo" nasceu de um desses sonhos! E transformou-se num livro de verdade. As coisas não correram todas como eu tinha imaginado...houve muitas que correram bem melhor.
As pessoas que conheceram o "Kanimambo"apreciaram realmente o meu livro. Muitas e muito porque se identificaram com ele. Outras apenas porque sim. Todas as que me falaram ou escreveram sentiram uma panóplia de emoções. Todas me incentivaram a continuar a escrever. Muitas estão à espera do próximo livro. E para mim, enquanto autora, isto é a melhor recompensa de o ter escrito e de o ter conseguido publicar!

Para mim enquanto pessoa, a coisa vai muito mais além...Eu sempre disse que o "Kanimambo" não era só um livro, muito mais do que isso, era um acto de amor e uma espécie de exorcismo que eu precisava de fazer! O que eu não podia imaginar era que este meu livro voaria ainda mais longe e fosse a ponte que me ligaria a pessoas fantásticas que de outra forma poderia não chegar a conhecer. Pessoas que surgiram na minha vida e a modificaram para sempre com a luz da sua presença.

Ter escrito e editado o "Kanimambo" foi algo que de facto me mudou. Cresci e amadureci! Descobri que tenho mais força e qualidades do que aquelas que acreditava ter mas descobri também que tenho ainda um longo caminho a percorrer...muito para crescer e tanta coisa para aprender !

Infelizmente, este processo teve também alguns aspectos menos felizes nos quais nem sequer me quero centrar muito.
Os problemas com a divulgação e a distribuição do "Kanimambo" foram uma constante desde o seu lançamento e acabei por ser eu a principal fonte de divulgação e distribuição do livro. Ao longo dos meses fui tentando manter a calma e acreditar que as coisas acabariam por correr melhor. Não correram. Não adianta esmiuçar detalhes nem porquês (até porque houve muita coisa que quanto a mim ficou por responder e esclarecer!) e por isso pedi à editora para rescindirmos amigavelmente o contrato de edição que nos unia.
Não podia por vários motivos continuar ligada à Chiado Editora. Agradeço-lhes terem decidido editar o meu livro pois provavelmente não me teria decidido a publicá-lo de outra forma...não conhecia (ainda conheço pouco aliás) o meio editorial e a forma como as coisas funcionam. Mas estou certa de que sabendo o que sei neste momento, não o teria editado com eles. Também estou certa de que não ficaram de forma alguma prejudicados com a sua edição nos moldes em que me foi proposta assim como estou certa de que me acabaram por lesar devido a falhas na sua distribuição.
Mas como disse, não vou nem quero esmiuçar mais este assunto. É um novo ano que começa e uma nova etapa na vida do meu livro.
Neste momento, o "Kanimambo" está livre e solto. Tenho alguns exemplares que sobraram da 1ª edição em meu poder, daí ainda aceitar encomendas. Agora é tempo de procurar e encontrar uma editora que eu acredite que queira abraçar realmente este projecto comigo.
Há muitas pessoas que nunca ouviram falar do "Kanimambo" e que se tivessem conhecimento da sua existência o quereriam adquirir e ler. Disto eu não tenho dúvidas! Eu continuo a ter solicitações de livros, quando alguém vai sabendo da existência do "Kanimambo" pelo email de um amigo, pelo blog ou pelo comentário de alguém que o leu. Não só em Portugal, mas também por esse mundo fora. O meu livro já viajou até ao Canadá e a Paris. E sei que há pessoas, por exemplo na África do Sul e em Moçambique, que gostariam muito de o ler...

Para quem me tem acompanhado, apoiado e auxiliado, sobretudo para aqueles que não sabiam destes últimos desenvolvimentos, no percurso do "Kanimambo":
Obrigada Amigos! Kanimambo! Eu sei que vocês continuam a torcer por mim e que as coisas vão acabar por resolver-se da melhor maneira e não tenho dúvidas que em 2010, o "Kanimambo" vai ser lido por tantas ou mais pessoas como aquelas que já o leram até agora!

Relembrando a frase que me disse um amigo há alguns meses atrás: "As coisas não são como começam mas sim como acabam!"

Resta-me desejar-vos a todos um excelente ano de 2010 e agradecer-vos por caminharem ao meu lado!

Um abraço
Tânia Jorge