O blog Kanimambo "nasceu" para divulgar e promover a obra "Kanimambo" da minha autoria.

terça-feira, 26 de maio de 2009

27 de Maio

"Ana Maria nasceu a 27 de Maio de 1955, no Xai Xai e foi motivo de grande alegria para toda a família, tornando-se a menina dos olhos do avô Jaime e da avó Marta.
Pequena, frágil e com uns olhos castanhos doces e sonhadores, a menina foi crescendo rodeada de amor, carinho e conforto. "

in Kanimambo

Como todos têm um dia de partir das nossas vidas e desta vida, a Ana Maria já partiu... Se estivesse entre nós faria 54 anos. Mas não está e eu não posso desejar-lhe um Feliz Aniversário. No entanto, não posso deixar de lembra-la e de registar o SEU dia neste blog. Ela é - sem sombra de dúvida - uma das personagens principais do Kanimambo e uma das pessoas mais importantes na minha vida. Ainda que num outro lugar, num outro plano, sei que continua a ser uma estrela que me guia, talvez a mais brilhante. E viverá para sempre no meu coração!

Tânia Jorge

6 comentários:

  1. Escrever é fascinante. Como homenagem acho sublime. Nunca tive essa coragem; a de ver em letra de imprensa as minhas palavras. Por isso lhe desejo muita sorte.
    Kanimambo!

    ResponderEliminar
  2. Neste momento que acabei de ler o seu livro..só posso dizer..Parabéns pela coragem!!!
    Foram nestas últimas duas semanas que li o livro..foi num sopro...
    Irei falar sobre ele mais logo...aqui...e depois noutro local!!!
    Até logo..
    Ausenda Nunes

    ResponderEliminar
  3. Kanimambo pelos comentários e pelos Parabéns mas digo-vos que é mais necessidade que coragem...
    Ausenda, fico a aguardar a sua opinião mais detalhada...e fiquei curiosa com o "noutro local"!?

    Até logo,
    Tânia Jorge

    ResponderEliminar
  4. Estou de volta..para te dizer que adorei o livro..por diversas razões.
    Em primeiro pela simplicidade da escrita, da leitura e dos sentimentos que me transmitiu..
    Em segundo por conhecer parte da tua história e atá alguns dos personagens da mesma...
    Em terceiro pela admiração de teres conseguido transportar esses sentimento para um livro..
    Em quarto pela homenagem que lhes prestaste!!
    Kanimambo Tânia!!!
    Ausenda Nunes

    ResponderEliminar
  5. Eu é que tenho de dizer Kanimambo Ausenda...quando leio estes comentários, a minha certeza de que valeu a pena escrever este livro:)
    Um grande, grande beijinho
    Tânia

    ResponderEliminar
  6. Curiosamente o título despertou-me a atenção, quer do livro, quer do blog. Sou moçambicana nasci em Quelimane onde vivi durante 33 anos. Encomendei já o seu livro na Bertrand e logo que o tenha concerteza que o irei "devorar". Também tenho um blog (Zambezianachuabo.blogspot.com)onde vou "treinando" a publicação do meu primeiro livro que espero aconteça até final do ano. Os amigos pedem-no e acho que chegou o momento. Tudo tem o seu tempo.Quando tiver lido o seu livro dir-lhe-ei a minha impressão mas tenho a certeza que vai ser muito boa e, desde já, Kanimambo por falar da nossa terra. Um beijo Graça

    ResponderEliminar