O blog Kanimambo "nasceu" para divulgar e promover a obra "Kanimambo" da minha autoria.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Dia Mundial do Livro

Não podia deixar o sol por-se neste Dia Mundial do Livro sem deixar aqui uma mensagem… Pois hoje é também o dia do “Kanimambo”!
O “Kanimambo”, que começou por ser um sonho, depois um esboço e uma meta a atingir, transformou-se num livro. O meu primeiro livro.
Não podemos encontrá-lo com a facilidade que eu desejaria… mas ainda não perdi a esperança de o ver em destaque ao passar um destes dias na montra de uma livraria.
Apesar de não ser ainda muito conhecido, este meu livro tem-me dado inúmeras alegrias e tem cumprido os objectivos pelos quais o escrevi. Para dizer a verdade, ainda que não acontecesse mais nada, já tinha valido a pena ter escrito e editado o “Kanimambo”…
…pelo prazer e conhecimento que a sua escrita me proporcionaram.
…pelo exorcizar de fantasmas que foi escrevê-lo.
…pelas emoções e sentimentos que me permitiu exprimir.
...pelo encontrar das minhas Raízes.
…pela realização de o ver em livro.
…pela homenagem que quis prestar.
…pelas emoções que sei que despertou.
…pelas pessoas que trouxe até mim.
Uma amiga minha que terminou ontem de ler o meu livro “postou” uma mensagem neste blog. Deixo-vos uma parte da sua mensagem porque julgo que ela foi uma das pessoas que compreendeu a essência deste livro e aquilo que eu queria transmitir a quem quisesse viajar comigo através das suas páginas…

“(…)Fiquei com um gosto amargo e doce na boca, o coração apertado mas ao mesmo tempo exultante. Porque adorei a "viagem", adorei a mensagem de preserverança e de resistir ao tempo tal como a árvore. De facto, desaproveitamos a vida e ligamos demasiado a pormenores insignificantes. E, ao que parece, devemos festejar estar vivos e "sorver" os momentos... Aceitar os espinhos e usá-los, como disseste, para apreciar melhor a beleza da rosa!...
Passas uma mensagem de esperança! Podemos recomeçar, recomeçar... Umas vidas partem e outras vêm... Mais do que chorar os que partiram, temos que celebrar e aproveitar os que cá estão.(…)”

Kanimambo! Obrigada! A esta minha amiga e a todas as outras pessoas que leram (ou estão a ler ou tencionam ler) o meu livro. São os leitores de um livro que fazem com que ele verdadeiramente ganhe vida!

Espero que o “Kanimambo” cresça e chegue a muitas outras pessoas e para isso conto com o vosso auxílio na sua divulgação. Eu sei que não tem sido muito fácil encontrá-lo mas sabem sempre que podem chegar até ele através de mim.


Tânia Jorge

2 comentários:

  1. PARABÉNS!

    Muitos parabéns pelo KANIMAMBO.
    Só nestas férias é que tive a oportunidade e o prazer de ler o teu livro que adorei, e não te digo isto só para agradar - adorei mesmo!
    Não desperdices o belíssimo dom que tens pois não é qualquer pessoa que escreve tão bem como tu.
    Fico a aguardar pelo próximo livro.
    Beijinhos
    Elisabete Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Ola Tania.

    foi um prazer descobrir e ler um pouco o seu blogue. Para mais informaçoes veja/www.contosepoesiasdoindico.blogspot.com

    Allman Ndyoko
    Maputo

    ResponderEliminar