O blog Kanimambo "nasceu" para divulgar e promover a obra "Kanimambo" da minha autoria.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Kanimambo a todos!!!

...Porque tenho de dizer Obrigada ou Kanimambo publicamente a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, me têm agraciado com os seus elogios e opiniões!

Apesar de não publicarem mensagens no blog - a maior parte daqueles que já leram ou estão a terminar de ler o meu "Kanimambo" insistem em não deixar aqui os seus comentários (uns por falta de à vontade com estas ferramentas da nova era da comunicação, outros por falta de tempo e outros ainda simplesmente porque não) - muitos leitores (amigos, conhecidos e também alguns que ainda não tive o prazer de conhecer) têm feito questão de me fazer chegar a sua opinião sobre o meu livro, quer via email e sms quer através telefonemas e recados por conhecidos comuns.

Queria agradecer-vos a todos pela força que me estão a dar no sentido de não desistir do meu sonho de escritora e por não me arrepender nem por um segundo de vos ter entregue este meu filho tão querido chamado "Kanimambo"...

De seguida faço questão de "postar" algumas dessas opiniões que me chegaram via email:

Saul Lopes para eu 21 Dez (7 dias atrás)

"Olá Tânia Muitos Parabéns pelo excelente livro que escreveste.Foi um previlégio poder lê-lo e sentir uma escrita tão vigorosa e interessante.Achei até a linguagem extremamente visual e já antevejo a sua adaptação com sucesso ao cinema o que seria óptimo.Votos de um bom Natal e qua 2009 traga mais livros publicados ou pelo menos concebidos.Um abraço Saul Jorge"

Vera Pinto para eu 17 Dez (11 dias atrás) Responder
"Olá Tânia Ainda não fui colocar opinião do teu Blog, mas não podia deixar de te mandar um email a agradecer – Kanimambo – pela viagem que me estás a proporcionar em época e locais, ainda estou atrasada na minha leitura, mas queria que soubesses que estou a adorar. Um beijinho e estamos à espera do próximo lançamento Vera Pinto"

Estas duas mensagens traduzem a ideia geral do que todos me têm dito e assim poderão entender que é para mim muito encorajador e gratificante ver que valeu a pena escrever, valeu a pena preservar e editar este livro que mais do que um livro, mais do que o meu primeiro livro, é todo ele um acto de amor e uma homenagem!

Espero que o Kanimambo possa chegar a muitas pessoas e fazê-las viajar não só no tempo e no espaço mas também através de uma panóplia de emoções...
Quanto a mim resta-me agradecer uma vez mais o apoio, a confiança e os incentivos e dizer-vos que espero que este seja o primeiro de muitos livros e que estou a contar co vocês para me lerem!
Obrigada. Kanimambo.
Tânia Jorge

2 comentários:

  1. A todos os que nasceram, viveram ou passaram por Moçambique. Mesmo aos que nada disto sucedeu mas que, tal como a Autora do livro, ouviram familiares contar histórias por lá passadas e pretendam informar-se do modo de vida antes e após o 25 de Abril, a todos recomendo este romance (baseado em factos verídicos) e que se lê com crescente interesse e emoção.

    Muito bem escrito e sintetizado, encontrarão nele acontecimentos, lugares e talvez pessoas que poderão ter conhecido, para além de ser um incentivo para tocarmos a Vida para a frente e confiarmos em nós próprios.

    A Autora, uma jovem de 30 e poucos anos, casada e com dois filhos pequenos, que não a ajudaram muito na escrita como confessa e é fácil de imaginar, ainda não pôs os pés na terra que a viu nascer.Também diz que "não pretende ser um relato histórico, nem retratar fielmente os diversos intervenientes nos acontecimentos...houve no entanto e sempre que possível o cuidado de respeitar datas e factos mais marcantes". Em minha opinião tudo foi conseguido e as poucas imprecisões que encontrei não são relevantes.O resultado é ADMIRÁVEL. Só me resta aconselhar a compra do livro (22€ portes incluídos).Não é caro e vão gostar,tenho a certeza
    Jorge Mira

    ResponderEliminar
  2. A todos os que nasceram, viveram ou passaram por Moçambique. Mesmo aos que nada disto sucedeu mas que, tal como a Autora do livro, ouviram familiares contar histórias por lá passadas e pretendam informar-se do modo de vida antes e após o 25 de Abril, a todos recomendo este romance (baseado em factos verídicos) e que se lê com crescente interesse e emoção.

    Muito bem escrito e sintetizado encontrarão nele, como eu encontrei, acontecimentos, lugares e talvez pessoas que poderão ter conhecido, para além de ser um incentivo para tocarmos a Vida para a frente e confiarmos nas nossas capacidades "ocultas".

    A Autora uma jovem de 30 e poucos anos, casada e com dois filhos pequenos, que não a ajudaram muito na escrita como confessa e é fácil de imaginar, ainda não pôs os pés na terra que a viu nascer.Também diz que "não pretende ser um relato histórico, nem retratar fielmente os diversos intervenientes nos acontecimentos...houve no entanto e sempre que possível o cuidado de respeitar datas e factos mais marcantes." Em minha opinião tudo foi conseguido e as poucas imprecisões que encontrei não são relevantes.O resultado é ADMIRÁVEL. Portanto só me resta aconselhar a compra do livro (22€ portes incluídos).Não é caro,vão gostar e merece divulgação.Jorge Mira

    ResponderEliminar